terça-feira, 1 de março de 2016

Card FAQ: "Rivalry of Warlords" & "Gozen Match"

Fala galera!

Hoje, estou trazendo para vocês a tradução de um Card FAQ, que a própria titia Konami publicou em seu site de estratégias.

Card FAQ: "Rivalry of Warlords" & "Gozen Match"

O que esses cards fazem quando resolvem?

"Rivalry of Warlords" e "Gozen Match" são Cards de Armadilha Contínuos que fazem com que você só possa controlar monstros com a face para cima de 1 Tipo (no caso da Rivalry) ou 1 Atributo (no caso de Gozen).

Quando a ativação destes Cards de Armadilha resolvem, verifique os monstros com a face para cima que você controla. Se todos eles tiverem o mesmo Tipo/Atributo, você não precisa fazer mais nada. Se existirem Tipos/Atributos diferentes, você escolhe 1 Tipo/Atributo para manter, e envia os seus monstros com a face para cima que não são desse Tipo/Atributo para o Cemitério.


Que monstros eu posso Invocar enquanto estes cards estão ativos?

Enquanto Rivalry/Gozen estiver ativo e você tiver um monstro com a face para cima, você não pode Invocar monstros que são um Tipo/Atributo diferente do(s) monstro(s) que você já controla.

Então você não pode fazer nenhuma das seguintes ações para colocar um monstro com o Tipo/Atributo errado no seu lado do campo:
  • Invocação-Normal
  • Invocação-Tributo
  • Invocação-Virar
  • Invocação-Xyz
  • Invocação-Sincro
  • Invocação-Fusão
  • Invocação-Especial com o próprio efeito de um monstro
  • Ativar um card ou efeito que só pode Invocar por Invocação-Especial monstros do Tipo/Atributo errado (incluindo efeitos que poderiam, teoricamente, Invocar qualquer coisa, mas atualmente não pode, como "Monster Reborn" quando você controla Magos, mas os únicos monstros no Cemitério são Zumbis)
Enquanto Rivalry/Gozen estiver ativo, você ainda pode Baixar monstros de qualquer Tipo/Atributo, e você pode Invocar por Invocação-Especial monstros do Tipo/Atributo errado com a face para baixo. Mas você não pode Invocá-los por Invocação-Virar depois, e eles serão enviados para o Cemitério após o cálculo de dano se o oponente atacá-los. (Além disso, nesse caso, você não vai obter os efeitos de cards que precisam ser destruídos em batalha e enviados para o Cemitério, porque em vez disso, eles serão enviados para o Cemitério pelo efeito de um Card de Armadilha. Mas Efeitos de Virar ainda irão ativar.)


Existe algum card ou efeito de Invocação-Especial que eu posso ativar?

Você pode ativar cards e efeitos que iriam Invocar um monstro do mesmo Tipo/Atributo que você tiver no campo.

Você também pode ativar cards que iriam Invocar mais de um Tipo/Atributo de monstro. Os resultados dependerão do que você tiver no campo:
Se você NÃO controlar nenhum monstro: você pode ativar cards que iriam Invocar monstros com mais de um Tipo/Atributo. Todos eles serão Invocados, mas você deve escolher imediatamente um Tipo/Atributo e enviar todos os outros para o Cemitério.
Se você já ESTIVER controlando um monstro: primeiro de tudo, se o efeito de Invocação escolhe alvo, você só pode escolher monstros com o Tipo/Atributo correto. No entanto, você também pode ativar cards que iriam Invocar um monte de monstros, sem escolher (como "Return from the Different Dimension"), desde que pelo menos 1 deles seja do Tipo/Atributo correto. Neste caso, apenas os monstros corretos são Invocados para o campo.

A mesma regra aplica-se aos monstros "Gladiator Beast". Você pode devolver um Gladiator Beast para o seu Deck e ativar seu efeito, enquanto existir outro Gladiator Beast em seu Deck que você PODERIA Invocar que é do mesmo Tipo/Atributo daquele que você devolveu. No entanto, se você não tiver nenhum monstro com a face para cima quando o efeito resolver, você pode Invocar qualquer Tipo/Atributo de monstro.


Eu posso tomar o controle dos monstros do meu oponente com o Tipo/Atributo errado?

Você pode tomar o controle de um monstro do oponente que é do Tipo/Atributo errado com um card como "Mind Control". Se você fizer isso, ele é enviado para o Cemitério imediatamente após você ganhar o controle dele.


Mais alguma coisa que eu deveria saber?

Se você não controlar nenhum monstro com a face para cima, você pode Invocar um monstro de qualquer Tipo/Atributo. Além disso, se Rivalry/Gozen estiver sendo negada, você pode Invocar monstros de qualquer Tipo/Atributo. Se ela parar de ser negada, você tem que enviar monstros para o Cemitério até você controlar só 1 Tipo/Atributo de novo, como se Rivalry/Gozen tivesse acabado de resolver.






















Espero que tenham gostado desta postagem! Em breve, voltarei com mais postagens!


Abraço!!! o/