"Com os ajustes da lista de cartas Banidas/Limitadas agora sendo empregados, muitos decks que antes eram injogáveis ou estavam próximos disso no formato com Pepe no auge se tornaram muito viáveis hoje em dia. Eu acho que todos nós concordamos que vinte e nove decks do mesmo tipo no Top 32 do YCS de Atlanta não era saudável pro jogo. É aceitável um deck ser o melhor, mas ele não precisa ser absolutamente incontestável.
. Ambos os decks venceram uma quantidade boa de eventos mesmo o Nekroz tendo uma mecânica melhor. Os jogadores eram forçados a inovarem constantemente para se manterem no alto, o que honestamente é algo que acontece não importando o quão ridículo o formato se torne, mas pelo menos outros decks tinham algumas chances. Eu acho que se tivesse um evento amanhã, nós veríamos uma boa quantidade de Kozmos, Mermails, BAs, Monarcas e Dracopals e suas variantes. Neste artigo, estarei discutindo a viabilidade do Mermail.
Então, quais são as forças do novo mermail que aparece neste formato? Bem, ele tem um normal summon incrível com o Atlantean Prince, Neptabyss. Muito parecido com a Madolche Angelly, ele é um +2 se resolver seu efeito. Como Mermail joga como um deck One Turn Kill (OTK), há a necessidade de ser o segundo a começar a jogar, o que implica em outro +1. Isto significa que ser o segundo e ainda resolver o efeito do Neptabyss vão te dar um total de oito cartas de vantagem antes de você fazer qualquer outra jogada. Isto é absurdo porque Mermail é formado com cartas de remoção de monstros e spell/traps por si só, ou seja, você não precisa de muitas cartas de fora da mecânica do deck;a busca de algumas cartas já resolve com determinados problemas muito bem. Na maioria das vezes, o deck ganha por reciclar o efeito do Atlantean Dragoons ao mesmo tempo em que você mata o seu oponente ou sobrecarrega-o com vantagem e desvantagem de cartas com cartas como Moulinglacia The Elemental Lord, Trishula Dragon of the Ice Barrier e com o Mermail Abyssmegalo. A adição do Atlantean Prince Neptabyss fez com que todas essas coisas fossem possíveis enquanto permite que a toda importante Instant Fusion funcione bem no turno um.
Meu bom amigo e companheiro escritor, Patrick Hoban, recentemente escreveu um artigo sobre a importância da Instant Fusion no meta atual. Ele ressaltou o fato desta carta ser algo que todos estão tentando maximizar - dentro da permissividade dos decks - e que ela pode fazer as mesmas coisas que outras cartas podem fazer e ir além ainda por cima. No Mermail Instant Fusion é absolutamente surreal quando em conjunto com Atlantean Dragoons. Ela te dá uma outra maneira de resolver o efeito de adicionar uma serpente marinha no mesmo turno, permitindo que o deck combe pra formar campos que te darão a vitória. Ela também ajuda a mecânica do deck em si, já que o Elder Enity Norden é do tipo água podendo ser usado no efeito do Mermail Abyssmegalo ou para preencher os requisitos pra invocar a Moulinglacia The Elemental Lord. Porém o mais importante de seus usos é permitir que o deck faça Abyss Dweller muito rapidamente, podendo assim lidar com as naves do Kozmo, ou parando qualquer um daqueles efeitos chatos do deck Monarca. Ela também cria uma janela de invocação do Trishula Dragon of the Ice Barrier quando combinada com a Deep Sea Diva. Tudo o que você precisa fazer é trazer um monstro de nível 3 com o efeito dela, e então usar a Instant Fusion pra trazer o Elder Enity Norden que por sua vez irá invocar o Atlantean Dragoons pra serem um dos níveis 4 pro synchro. Contra Kozmo essa é uma das jogadas chaves pra se ganhar.
Para os confrontos específicos, devo dizer que Mermail tem uma boa vantagem contra os atuais decks pendulums. Sem o Performage Damage Juggler no meio, você pode dar OTK neles muito facilmente. Traptrix Rafflesia faz pouco frente ao Atlantean Prince, Neptabyss e o mesmo acontece com o Evilswarm Nightmare. Solemn Strike é um saco contra Mermail sem um Abyss Dweller pra lidar com ela primeiro. Como o Neptabyss manda um monstro para o cemitério como custo (normalmente o Dragoons), você nunca quer tomar uma solemn nele. Em geral Mermail tende a forçar as "backrows" de qualquer jeito. Isto sempre aconteceu, mesmo antigamente quando o oponente era Fire Fist do outro lado. Mesmo os campos bons que o Dracopal as vezes fazem são fáceis de lidar com o Atlantean Heavy Infantry e um ataque duplo de 3200 do megalo na equação. Ainda por cima, boas escalas são difíceis de se obter atualmente com o Performapal Monkeyboard limitado, então destruí-las pode ser um problema pro oponente. Sem mencionar no equipamento que nega spells se buscável ainda! Isto significa que ter um deck pendulum como adversário quando ele tem poucas cartas na mão é quase vitória certa. É importante ressaltar que o equipamento DEVE negar a primeira spell ativada, logo seu oponente pode queimar uma carta que não precise pra assim poder continuar tranquilamente.
Outro problema é a fraqueza contra o Abyss Dweller. Assim que seu oponente souber que você está jogando de Mermail, ele irá gastar recursos o mais rápido possível pra fazer um Dweller e tentar parar suas jogadas futura. Colocando vários Fobidden Chalice de Main Deck pode amenizar esse problema, só que ele não é buscável. Nos casos em que você não tem algo como o Chalice, você terá de encontrar uma maneira de mata-lo sem gastar muitos recursos...E você terá de sobreviver ao próximo turno ainda. Esses problemas são todos acrescidos se o seu adversário souber que você joga de Mermail antes do jogo começar, porque, como você já imagina, ele irá fazer o Dweller no turno um. Se ele ainda for feito com um material água você terá menos formas de lidar com ele (chamado Mermail Abyssteus), e vai precisar de mais recursos ainda pra tirar ele do campo.
Muitos das listas de Mermails que vejo jogando usam Normal summons demais pro meu gosto. Entre combinações de Neptabyss, Genex Undine, Deep Sea Diva, Mermail Abysspike, Mermail Abyssturge e Mermail Abysslinde, eu acho que é um pouco demais. Tem alguns jogadores que estão até optando por usar cartas como Double Summon pra tentar lidar com esse problema, mas eu não tenho certeza se isso ta correto ou não. Imagine só você comprando isso sem ter bons monstros de normal summon na mão? Eu posso ver isso funcionando de vez em quando, mas este argumento pode ser feito pra qualquer "tech" card.
Mermail ainda por cima é um canhão de vidro. Isso significa que ele tem um começo de jogo muito bom, mas em compensação depois de muito tempo de jogo ele perde a sua força. Normalmente, o deck coloca tantas cartas da mão pro campo o quanto for possível e o mais rápido que o deck puder no momento e ganhando naquele turno mesmo. Quando os jogos se prologam demais, os outros decks vão apenas sobrepujá-lo. Por isso que as suas vitórias terão de ser precisas se você quiser usar esse deck. Você terá de julgar os momentos que serão certeza de matar o oponente, ou de colocá-lo tão no fundo do poço que não terá mais volta pra ele. Quando se para pra pensar nisso, a maioria dos decks combos irão tentar deixar o jogo mais complicado possível pro adversário. Simples ideias de jogo mostram que ter duas ou três cartas para combarem em conjunto (com o deck, ou entre si mesmas) não é benéfico para um deck que usa monstros que necessitam descartar outros dois monstros. Para evitar tal desvantagem, você pode usar cartas como Salvage para recuperar sua vantagem de cartas. Sem falar que não é nem um pouco justo adicionar pra mão de novo um Neptabyss ou uma Diva quando seu oponente já está no fundo do poço né?
Recapitulando
Forças
- OTK fácil e rápido
- Normal summon muito poderoso
- Interação absurda com Instant Fusion
- Gostar de ser segundo
- Fácil acesso ao Trishula
Fraquezas
- Lidar com Dark Destroyer/Eclipser
- Não ser tão forte como o primeiro
- Normal summons demais podendo acarretar mãos travadas
- Fator canhão de vidro
- Abyss Dweller
Até uma próxima galera!
-Franzier Smith
Fonte: http://articles.alterealitygames.com/viability-of-the-subjugated-water/
Bom é isso aí pessoal, espero que o artigo tenha ajudado todos vocês que pensam em montar Mermail, ou apenas queriam informações de como jogar contra e etc. Acompanhem o blog para mais traduções de artigos como esta!
Sintafury






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